Telefones

Forlan Pampulha

Av. Presidente Antônio Carlos, 3860, São Francisco - Belo Horizonte/MG

Agendamento de Serviços

(31) 2116-1425

Peças e acessórios

(31) 2122-8048

Geral Loja

(31) 4009-4000

Home Blog

Blog Forlan

Viagem de carro: veja como otimizar o espaço do porta-malas

A falta de uma boa organização compromete até mesmo o espaço de carros maiores. Veja como melhorar a experiência da sua viagem de carro!

Toda viagem de carro é a mesma história: alguns pertences são deixados para trás para tornar possível o transporte de outros? Saiba que apesar de algumas famílias contarem com sedãs e SUVs, o problema não deixa de aparecer uma vez ou outra. No entanto, o segredo está na forma como as bagagens são organizadas no porta-malas. 
Confira a seguir como fazer uma viagem de carro sem preocupações com o espaço destinado às malas! 
 
Faça um checklist 
Antes de mais nada, faça uma lista com todas as coisas que precisa levar para a sua viagem de carro. Tal organização vai te dar uma noção de onde cada objeto deve ser acomodado. 
Ao mesmo tempo, não deixe para fazer as malas ou organizar as bagagens no porta-malas no último instante. Ao lidar com isso às pressas, seus objetos serão jogados de qualquer jeito no interior do veículo. 
 
Acomode os itens mais pesados ao fundo 
Primeiramente, encaixe os pertences maiores e mais pesados para depois empilhar os outros. Sem dúvida, essa tática proporciona melhor aproveitamento do espaço, além de facilitar a organização das bagagens menores.  
Por outro lado, esse cuidado serve não apenas para otimizar o porta-malas, como também para fazer com que o carro fique mais equilibrado. Dessa maneira, a condução torna-se mais fácil deixando a viagem de carro mais confortável para o(a) motorista. 
 
Não transporte objetos soltos 
Com toda a certeza, transportar objetos soltos é um risco para todos a bordo em casos de frenagens bruscas. Ainda que eles sejam colocados no porta-malas, podem se movimentar durante o percurso terminando numa posição que atrapalha a visão do(a) condutor(a). 
Tente organizá-los dentro das malas ou em outros compartimentos próprios para um transporte mais seguro. 
 
Evite malas de aeroporto 
Ao invés de priorizar aquelas malas grandes e retangulares que as pessoas costumam levar em viagens de avião, escolha bagagens médias ou pequenas.  
 
Deixe os itens de emergência ao alcance 
Lanches, roupas e itens de higiene que podem ser necessários durante a viagem de carro devem ser deixados por cima, facilitando o acesso. Caso precise pegar um papel higiênico, por exemplo, e este estiver no fundo do porta-malas, toda a sua organização será desfeita no meio da estrada para conseguir alcançá-lo. 
Vale escolher uma mochila de costas para colocar todos esses pertences de emergência. Assim, todos saberão onde encontrá-los sem fazer bagunça. Claro, deixe essa bagagem na parte superior, acima das demais. 
 
Cuidado com o limite de peso do carro 
Por fim, não deixe de consultar no manual da montadora qual o peso máximo que o seu modelo pode transportar. Exceder o limite, além de colocar a viagem de carro em risco, aumenta o consumo de combustível.  
Inclusive, as manobras e a capacidade de frenagem são bastante prejudicadas nessa situação. 
 
Agora você já tem toda a informação que precisa para uma viagem de carro bem organizada. 
 
Além do porta-malas, não deixe de se preocupar com os imprevistos que podem surgir durante o percurso. Conheça as opções de seguro automóvel da Forlan
 
Conheça nossos perfis: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

(31) 2122-8000

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(31) 4000-1618

Adicionamos você também