Telefones

Forlan Pampulha

Av. Presidente Antônio Carlos, 3860, São Francisco - Belo Horizonte/MG

Agendamento de Serviços

(31) 2116-1425

Peças e acessórios

(31) 2122-8048

Geral Loja

(31) 4009-4000

Home Blog

Blog Forlan

Viagem com pets: como transportar os bichinhos de forma segura?

Com as férias, nada mais justo que levar o animal de estimação com a família. Saiba como fazer uma viagem com pets corretamente! 
 
Certamente, viagem com pets torna a memória da família muito mais enriquecedora. Afinal, o convívio com animais de estimação traz bastante alegria e amor. Contudo, é indispensável ter responsabilidade para realizar o transporte deles de forma segura no carro. 
Com as férias de verão acontecendo, decidimos selecionar algumas orientações para que você consiga ter tranquilidade durante todo o percurso. 
Veja a seguir como realizar viagem com pets! 
 
Treine seu pet 
Primeiramente, ao decidir fazer uma viagem com pets, os tutores precisam adaptá-los à experiência que está por vir. Uma vez que o percurso será maior que uma simples ida ao veterinário ou ao pet shop, comece a realizar passeios mais longos com o seu bichinho na caixa transportadora.  
Além de acostumar o organismo contra náuseas, esse treinamento ajuda a normalizar uma situação mais prolongada no carro. 
 
Adquira o item de segurança correto 
Caso vá viajar com gato(a), você deve adquirir uma caixa de transporte específica para esse tipo de pet. Deixe-a aberta em um lugar que ele(a) goste de ficar na casa. Dessa maneira, fica mais fácil criar uma familiarização com o item de segurança. 
Por outro lado, se você tiver cachorros, há três opções autorizadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB): 
 
▪ Cães entre 5 e 50 kg podem ser transportados com um cinto de segurança próprio para cachorros, o qual deve envolver o peito, as costas e os ombros; 
▪ Instalar uma grade divisória no veículo é a opção mais interessante para aqueles que têm mais de 25 kg; 
▪ Por fim, assim como para gatos, a caixa de transporte também é uma alternativa viável. 
  
De qualquer modo, a viagem com pets somente será segura se eles forem posicionados no banco traseiro. 
 
Faça paradas 
Já durante o percurso, as paradas são significativas para os animais realizarem suas necessidades, bem como serem alimentados adequadamente. Afinal, ainda que você deixe algum petisco disponível o tempo todo, enquanto dirige, vale a pena ter um momento específico para a alimentação dos pets. 
Todavia, eles podem apresentar enjoo com a movimentação do carro. Logo, ao retornar à estrada após uma parada, a tendência é que eles passem mal. Por isso, o(a) veterinário(a) deve ser consultado sobre a alimentação, bem como sobre uma possível prescrição de medicamentos para evitar o mal-estar. 
 
Não deixe os brinquedos para trás 
A viagem com pets não pode ter início sem seus brinquedos favoritos. Isso traz conforto e memórias positivas que os tranquilizam durante esse caminho diferente. Portanto, tais itens fazem parte da bagagem
Ao mesmo tempo, brincar e fazer carinho são ações imprescindíveis nesse processo.  
 
Lembre-se do cartão de vacina 
Sobretudo, antes de pegar a estrada coloque todas as vacinas do animal em dia. Em seguida, leve o cartão de vacina com seus documentos para que possa comprovar a qualquer momento que você é tutor(a) do pet.  
Isso também é importante em emergências, caso precise levá-lo a veterinários durante a viagem. 
 
Agora que você já sabe como realizar uma viagem com pets de forma segura, aumente a proteção de toda a família com os seguros auto da Forlan!  
 
Conheça os nossos perfis: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

(31) 2122-8000

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(31) 4000-1618

Adicionamos você também