Telefones

Forlan Pampulha

Av. Presidente Antônio Carlos, 3860, São Francisco - Belo Horizonte/MG

Agendamento de Serviços

(31) 2116-1425

Peças e acessórios

(31) 2122-8048

Geral Loja

(31) 4009-4000

Home Blog

Blog Forlan

Comparativo entre os motores da Ranger: veja qual é o melhor para você

A picape apresenta dois tipos de motorização. Veja qual versão mais combina com o seu perfil de condução e os motores da Ranger que acompanha cada uma!

Motor 2.2L Duratorq 
Entre os dois motores da Ranger, o 2.2L com 16 válvulas é o que está presente na maior quantidade de versões: 
 
▪ XL Cabine Simples 4x4 (manual); 
▪ XL Cabine Dupla 4x4 (manual);  
▪ XLS 4X2 (automática); 
▪ XLS 4X4 (automática); 
▪ Ranger Black 4X2 (automática). 
 
Com toda a certeza, o(a) motorista da Ranger assume condições de enfrentar qualquer percurso, já que tal motorização entrega a performance digna do slogan Raça Forte. Capaz de alcançar até 160 cavalos de potência, esse motor possui torque de 385 Nm (newton-metro) entre 1.600 e 2.500 rpm (rotações por minuto). 
Com o intuito de possibilitar a passagem em terrenos acidentados ou com risco de atolamento, as versões com tração 4x4 são equipadas com diferencial traseiro blocante eletrônico. Tal recurso é ativado de forma simples por um botão localizado no painel da picape. 
 
XL Cabine Simples 4x4 
A versão de entrada é configurada com o motor 2.2L. Ainda que seja a mais acessível, sai de fábrica com uma série proeminente de itens: 3 airbags, controle adaptativo de carga, controle eletrônico de estabilidade e tração, direção elétrica, tampa traseira com assistente de abertura e fechamento e FordPass™ Connect
 
XL Cabine Dupla 4x4 
Já a versão cabine dupla é ideal para quem conta com a picape tanto para o trabalho quanto para o transporte de familiares e amigos. Com um espaço interno maior, contém os mesmos recursos da Ranger XL Cabine Simples. 
 
XLS 4X2 
Por outro lado, a XLS apresenta assistente de partida em rampas, assistente de frenagem de emergência, controle adaptativo de carga, controle de oscilação de reboque e câmera de ré. O design recebe como diferencial a roda de liga leve de 16", enquanto a tecnologia pode ser percebida através da tela LCD de 8" localizada no painel central.  
Em relação às especificações dos motores da Ranger, vale mencionar que esta versão é projetada com a transmissão automática de 6 velocidades. 
 
XLS 4X4 
Além da tração 4x4, o pacote de recursos do modelo é reforçado com ar-condicionado dual zone, controle automático em descidas, pneus do tipo All Terrain e sistema multimídia SYNC® 3. Ademais, as rodas são de liga leve de 17". 
 
Ranger Black 4X2 
Por fim, a versão de maior valor fabricada com o motor 2.2L inova em quesitos de aparência. Além dos acessórios que proporcionam o exclusivo Visual Black, a picape agrega ao estilo robusto bancos parcialmente revestidos em couro, estribos laterais, Santo Antônio, rack de teto e roda de liga leve de 18". 
Ao mesmo tempo, a praticidade é garantida pelo piloto automático e pelo painel com duas telas LCD. 
 
Motor 3.2L Duratorq 
Em contrapartida, a Ford investiu num motor mais potente para as três versões superiores da linha: 
 
▪ Storm 4x4 (automática); 
▪ XLT 4X4 (automática); 
▪ LIMITED 4X4 (automática). 
 
Sem dúvida, nenhum dos motores da Ranger deixam a desejar em quesitos de desempenho e performance. Porém, os motoristas que procuram um veículo mais agressivo devem apostar no 3.2L, uma vez que o mesmo alcança até 200 cavalos de potência com torque de 470 Nm entre 1.750 e 2.500 rpm. 
 
Storm 4x4 (automática) 
Assim como a Ranger Black, a aparência da Storm possui elementos exclusivos que a diferenciam das demais picapes. Além de adesivos feitos especialmente para a versão, o(a) cliente Ford ainda se depara com alargadores de para-lamas pretos, estribos laterais, grade dianteira personalizada, lanternas escurecidas, Santo Antônio Exclusivo Storm e pneus do tipo Scorpion All Terrain Plus. 
 
XLT 4X4 
Com todos os principais itens da versão XLS 4x4 (automático), esta ainda agracia os usuários com bancos parcialmente revestidos em couro, estribos laterais, maçanetas externas e grade dianteira cromadas, farol dianteiro Full Led e painel com duas telas LCD. 
 
LIMITED 4X4 
A versão topo de linha da Ranger surpreende em tecnologia ao trazer alerta de colisão, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, farol alto automático, luzes de condução diurna em LED, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. 
Sobre facilidade para o dia a dia, há trava elétrica na tampa da caçamba. 
 
Com base nos motores da Ranger, qual versão você levaria para a sua garagem agora mesmo? 
 
Seja qual for a sua favorita, os consultores da Forlan estão à disposição para tirar qualquer dúvida. 
 
Conheça nossos perfis: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

(31) 2122-8000

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(31) 4000-1618

Adicionamos você também