Telefones

Forlan Pampulha

Av. Presidente Antônio Carlos, 3860, São Francisco - Belo Horizonte/MG

Agendamento de Serviços

(31) 2116-1425

Peças e acessórios

(31) 2122-8048

Geral Loja

(31) 4009-4000

Home Blog

Blog Forlan

Carro com cheiro de gasolina: como identificar se há um vazamento

Por mais que você seja cuidadoso com o seu carro, levando-no sempre para fazer as revisões, é preciso observar como ele se comporta. Afinal, um dos problemas mais comuns que acabam acontecendo — o vazamento de gasolina — pode ser solucionado com a observação de alguns sinais que o próprio veículo oferece e que, se ignorados, podem colocar os passageiros em risco.

Sentiu cheiro de gasolina ou mesmo percebeu manchas no chão da garagem? É hora de correr para o mecânico e identificar se há alguma avaria. A seguir, explicamos melhor como lidar com os indícios do problema. Veja só!

Verifique se há manchas no chão da garagem
Você sai para trabalhar e, todos os dias, percebe uma mancha escura embaixo do carro? Isso é um claro sinal de vazamento, que, além de ser um desperdício, ainda deixa marcas no chão da sua garagem.

Se isso está acontecendo, não deixe de levar o carro o mais rápido possível à concessionária, pois isso pode ser indício de algum problema nos tubos do tanque ou, até mesmo, nas linhas de retorno. De todo modo, é algo que precisa ser consertado.

Observe se há cheiro forte de gasolina ao andar com o veículo
Se você percebe que há cheiro de gasolina toda vez que está dirigindo, é sinal de que o combustível pode estar evaporando, ou seja, há algum problema mecânico que precisa ser verificado.

Caso a gasolina em forma de vapor vá para dentro do veículo, há sério risco de ocorrência de incêndio. Vá ao mecânico para que ele verifique a bomba de combustível, os injetores e o carburador. 

Note se o consumo de combustível está maior do que o normal
Como é possível imaginar, vazamento de combustível significa desperdício de dinheiro. Caso você não tenha percebido os sinais apresentados nos itens anteriores, será preciso buscar respostas no bolso.

Para isso, faça um controle das suas despesas com combustível, observando sempre quanto está gastando e se o valor condiz com a quilometragem que costuma fazer. Se algo estiver errado, já sabe, leve imediatamente o veículo a uma oficina mecânica.

Identifique problemas na tampa do tanque de gasolina
A tampa do tanque de gasolina precisa ser aberta sempre antes e depois de abastecer. Isso significa que ela é manuseada várias vezes durante o mês. Nesses momentos, pode acontecer algum tipo de avaria ou, até mesmo, ela pode não ser adequadamente fechada.

Se sentir cheiro de combustível, dê uma conferida para ver se a tampa está bem fechada. Esse é mais um cuidado que se deve ter para a sua segurança e a de sua família.

O grande problema do vazamento de gasolina é que se trata de um transtorno silencioso, isto é, fácil de ser ignorado e pode causar avarias ainda maiores, pois nem sempre temos o cuidado de observar como o carro se comporta, se há cheiro de combustível e outros sinais.

Gostou do nosso post? Quer ter acesso a mais publicações como esta? Para continuar acompanhando conteúdos que podem ajudá-lo a cuidar bem do seu veículo, curta a página da Forlan Ford no Facebook!

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

(31) 2122-8000

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(31) 4000-1618

Adicionamos você também