Telefones

Forlan Pampulha

Av. Presidente Antônio Carlos, 3860, São Francisco - Belo Horizonte/MG

Agendamento de Serviços

(31) 2116-1425

Peças e acessórios

(31) 2122-8048

Geral Loja

(31) 4009-4000

Home Blog

Blog Forlan

5 Chefs imperdíveis para você conhecer

Nem só de torresmo e carne de porco vivem os chefs mineiros. Muitos são especialistas em cozinhas internacionais, e ainda tem aqueles que misturam nossas delícias locais, com outros ingredientes e técnicas. Huuummmm…

Agora, imagina conhecer o trabalho desses grandes chefs e ainda ganhar um prato de cortesia? Sim, com o Duo Gourmet isso é possível!

Leonardo Paixão (Glouton)
Leonardo Paixão largou medicina para estudar culinária na Escola Superior de Cozinha Francesa, em Paris. A frente do Glouton, ele ganhou várias premiações, como o de Chef Revelação do Brasil pelo Guia 4 Rodas em 2014, Restaurante do Ano Região Sudeste 2016.

Há quem diga que ele ainda segue salvando vidas com sua gastronomia franco/mineira, uma mistura deliciosa e ousada de ingredientes que surpreende os visitantes de seu restaurante. Já pensou que maravilha devem ser suas criações?

Rua Barbara Heliodora, 59 – Lourdes

 

Felipe Rameh (Alma Chef)
Felipe Rameh trouxe para Belo Horizonte uma grande vivência adquirida em diversas cozinhas da Europa. Ao aliar técnicas modernas à valorização dos produtos da nossa terrinha, Rameh oferece o que há de melhor na mistura de técnicas e ingredientes.

Mais que um estabelecimento onde se vai para comer, o Alma Chef é um verdadeiro espaço gourmet, que conta com um espaço para confrarias e cursos de culinária. Se já vale a pena conhecer o restaurante de qualquer forma, imagina ganhando um prato de cortesia?

Rua Curitiba, 2081 – Lourdes

 

Frederico Trindade (Trindade)
Nascido em Montes Claros, Frederico Trindade é um nome bastante conhecido. Presente em eventos de grande porte em todo o país, traz para a culinária mineira ingredientes e técnicas aprendidas em seus anos de experiência.

Rua Alvarenga Peixoto, 388 – Lourdes

 

Tatá Carvalho (Divino)
Tatá Carvalho é o chef do restaurante Divino, único de nossa lista que não está em BH. Mas, não se engane, esse passeio até Nova Lima pode abrir seu apetite! Não apenas pela comida, mas pela receptividade caseira do local.

Um dos pratos mais famosos da casa é o Filet ao Vinho e Chocolate, deliciosa – e única – mistura de ingredientes, que está no cardápio do Divino há anos. Vale lembrar que com o Duo Gourmet, você pede um prato, e seu acompanhante ganha outro!

Quinta Avenida, 144 – lj 6 – Vale do Sol

 

Pedro Noda (Taika)
A frente da cozinha do Taika, Pedro Noda preza pela qualidade dos ingredientes e técnicas de preparo. Lá você vai ter um gostinho do que é a comida nipônica de verdade, como eles comem lá do outro lado do mundo.

No Taika, o tradicional salmão divide espaço com ingredientes mais requintados, como foie gras, trufa, ova de ouriço, tentáculos de lula e toro (barriga de atum gordo). Se você quer conhecer a verdadeira culinária japonesa, esse é o local.

Rua Juvenal de Melo Senra, 383 – Belvedere

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

(31) 2122-8000

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(31) 4000-1618

Adicionamos você também